PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Abel explica por que não garante permanência no Palmeiras e revela que lançará livro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/11/2021 05h00

Neste sábado, o Palmeiras conquistou o tri da Libertadores ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Bicampeão do torneio continental pelo Verdão neste ano, Abel Ferreira não crava sua permanência no clube palestrino na próxima temporada.

O treinador português tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022, mas deixa claro que irá refletir e conversar com sua família sobre o melhor caminho para sua carreira.

"Eu tenho que fazer uma reflexão muito grande. O clube já demonstrou sua vontade, estou muito ao clube, ao Maurício, à Leila, mas tenho que fazer uma reflexão com a minha família. Eu não consigo ficar em 'jogo, descanso, jogo', isso não é para mim. Eu não consigo estar na minha máxima capacidade, força e energia. É desumano o que fazem aqui", disse Abel.

"Tudo no tempo de Deus. Vou para, refletir, vou escolher o que for melhor, sobretudo, para o Palmeiras", completou.

Na coletiva, Abel também revelou que irá publicar um livro no início de 2022 sobre sua trajetória no Palmeiras neste ano.

"Quando cheguei aqui, perguntei ao Cícero (Souza, gerente de futebol) sobre livros de treinadores brasileiros. 'Não temos nenhum livro', ele me disse. Estou há um ano escrevendo um livro com a minha equipe técnica, para explicar tudo o que nós fizemos durante um ano. Esse livro vai sair em janeiro, e vocês terão lá todas as histórias e o nosso trabalho. É uma forma que tenho de agradecer o futebol brasileiro. Está feito, falta ser publicado", finalizou.

Agora, o Palmeiras faz parte da seleta lista de clubes brasileiros que conquistaram três vezes a Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos e São Paulo. Além da taça na atual temporada, o Verdão foi campeão nas edições de 1999 e 2020.

Futebol