Topo

Invencibilidade e 14 anos sem sofrer gols: veja curiosidades de São Paulo x Sport

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/11/2021 07h00

O São Paulo recebe o Sport neste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem pela frente um duelo direto na luta contra o rebaixamento, mas, se depender de seu retrospecto como mandante contra o Leão, o risco de queda ficará mais distante após a partida.

O São Paulo jamais perdeu para o Sport jogando como mandante. Em 21 jogos, foram 19 vitórias e dois empates. É contra o Leão que o Tricolor tem, inclusive, seu terceiro melhor aproveitamento atuando em casa (94%). Contra o Santa Cruz, o clube tem 100% de aproveitamento e contra a Portuguesa Santista, 97%.

Essa será a 57ª vez que São Paulo e Sport se enfrentam. O Tricolor soma 33 vitórias, 13 empates e dez derrotas somando os jogos dentro e fora de casa.

Vale lembrar que até 2016 o Sport não havia sequer conquistado um mísero ponto jogando no Morumbi. Com o empate sem gols no Morumbi pelo Brasileirão daquele ano, o tabu, enfim, foi quebrado.

Mas, ainda resta um outro tabu para cair. O Sport não balança as redes atuando no estádio são-paulino há 14 anos. A última vez que o Leão marcou um gol no Morumbi foi no Brasileirão de 2007, quando perdeu por 3 a 1.