Topo

Milan

Milan anuncia renovação com técnico Pioli até junho de 2023

Técnico do Milan, Stefano Pioli - Alberto Lingria
Técnico do Milan, Stefano Pioli Imagem: Alberto Lingria

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/11/2021 11h27

Nesta sexta-feira, o Milan anunciou a renovação de contrato com o técnico Stefano Pioli. O novo vínculo vai até junho de 2023, com opção pela extensão por mais um ano.

"Eu gostaria de agradecer o clube por me dar a chance de treinar um time competitivo e repleto de grandes valores, que nunca devem ser esquecidos e fazem o Milan especial. Estou orgulhoso do trabalho que fizemos até agora, com a boa que tenho com a diretoria, com o crescimento dos jogadores e pela paixão com que todos trabalham neste clube incrível. Nossos torcedores são extraordinários e espero retornar o apoio deles fazendo o Milan cada vez mais competitivo", afirmou Pioli.

Paolo Maldini, grande lenda do Milan e atual diretor técnico, também comentou o acordo: "Pioli, por seu profissionalismo e personalidade, é o nosso técnico ideal. Está completamente alinhado com os valores e estratégias do clube. Sua liderança criou um ambiente com grande ambição. O desejo é continuar o que começamos e ir alcançando cada vez melhores resultados".

Stefano Pioli chegou ao Milan em outubro de 2019. Desde então, comandou o time em 106 partidas, com 61 vitórias, 25 empates e 20 derrotas. Levou a equipe novamente para a Champions League neste temporada, após sete anos.

Atualmente, o Milan divide a liderança do Campeonato Italiano com o Napoli, ambos com 32 pontos. Já na Liga dos Campeões, o time precisa vencer o Liverpool e ficar de olho no resultado de Atlético de Madrid e Porto para se classificar para as oitavas de final.

Milan