Topo

Palmeiras

Em fim do contrato, Felipe Melo deve ser capitão do Palmeiras na final

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/11/2021 06h00

Ainda com futuro incerto no Palmeiras, Felipe Melo deve ser titular na final da Copa Libertadores contra o Flamengo, que acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Mais do que começar jogando, a tendência é que o volante seja o capitão da equipe.

Abel Ferreira sempre deixou claro que conta com diversos líderes em seu elenco. Além de Felipe Melo, Gustavo Gómez e Weverton são duas das principais lideranças do grupo. No entanto, quando está em campo, o camisa 30 costuma ser o capitão.

A comissão técnica do Verdão, inclusive, programou um cronograma especializado para ter Felipe Melo em sua melhor forma na grande decisão. O volante nem sequer foi relacionado para os jogos contra Santos, São Paulo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Na final da Libertadores da temporada passada, contra o Santos, Felipe Melo não foi titular, mas entrou em campo no Maracanã nos acréscimos do segundo tempo, logo após o gol de Breno Lopes.

Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras válido até o final deste ano. Como a gestão de Maurício Galiotte chegará ao fim em dezembro, o atual presidente do Alviverde deixou claro que a decisão quanto ao futuro do jogador ficaria a cargo de seu sucessor.

No último final de semana, Leila Pereira foi eleita presidente do Palmeiras e assumirá o comando do clube no dia 15 de dezembro. Perguntada sobre o planejamento para a próxima temporada, a mandatária da Crefisa pontuou que todas as decisões relacionadas ao futebol dependerão da avaliação da comissão técnica.

Desde que estreou pelo Verdão, em 2017, Felipe Melo soma 224 partidas, sendo 204 como titular. O volante já marcou 13 gols e deu sete assistências pelo time alviverde, tendo o Campeonato Brasileiro e os três títulos da temporada passada (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil) em seu currículo pelo clube palestrino.

Palmeiras