Topo

São Paulo

Com poucos dias para treinar, São Paulo se preocupa com 'descanso' do Sport

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/11/2021 07h00

O São Paulo terá poucos dias para se preparar para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Após empatar sem gols com o Athletico-PR nesta quarta-feira, o time comandado por Rogério Ceni volta a campo no sábado para enfrentar o Sport, que vem tendo muito mais tempo para se preparar.

O Leão entrou em campo pela última vez no dia 18 de novembro, contra o Bahia. Desta forma, até a partida contra o São Paulo, o time pernambucano terá nove dias para descansar e se preparar bem para tentar surpreender o tricolor em pleno Morumbi.

"A pretensão é tirar o time o mais rápido possível da situação constrangedora e difícil que é conviver próximo da zona de rebaixamento. A presença do torcedor sábado será importante. Que ele continue gritando, apoiando, como foi contra o Athletico-PR", disse Ceni.

Para o treinador, é fundamental que o Tricolor tenha um melhor aproveitamento nos chutes a gol, já que o desempenho, no geral, o agradou.

"O time criou até o final. Esperamos ter uma sorte maior nas finalizações. O Sport vem de dez dias se preparando. Vamos fazer ajustes em vídeos para tentar ter um time competitivo", completou.

A expectativa é que o São Paulo volte a atuar com dois atacantes após Marquinhos, embora tenha recebido elogios pela aplicação tática, não conseguir se destacar em termos ofensivos. Desta forma, o Tricolor teria um meio-campo mais povoado, com quatro atletas.

São Paulo