Topo

São Paulo

Ameaçado no Brasileirão, São Paulo tem terceira maior média de público

Torcida durante partida entre São Paulo e Flamengo no estádio Morumbi - Guilherme Drovas/AGIF
Torcida durante partida entre São Paulo e Flamengo no estádio Morumbi Imagem: Guilherme Drovas/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/11/2021 07h00

Sob risco de rebaixamento, o São Paulo vem contando com bom público desde o retorno dos torcedores aos estádios. O Tricolor, embora tenha feito apenas um jogo contando com 100% da capacidade do estádio do Morumbi, é dono da terceira maior média de público do Campeonato Brasileiro considerando até a 34ª rodada.

Como o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, que aconteceu nesta terça-feira, foi válido pela 35ª rodada, os números dessa partida não foram contabilizados pela reportagem.

Com uma média de 21.279 torcedores por jogo, o São Paulo fica atrás apenas de Corinthians (2º), com 30.002, e Atlético-MG (1º), com 33.455 pessoas nas arquibancadas a cada partida. O top 5 ainda conta com Palmeiras (4º), com 17.619, e Flamengo (5º), com 17.152 torcedores.

O maior público registrado pelo São Paulo em 2021 foi contra o Flamengo, quando 47.855 pessoas compareceram no estádio do Morumbi, contribuindo para uma renda de R$ 2.159.617,68.

Por falar em renda, o São Paulo foi o terceiro clube que mais arrecadou com venda de ingressos neste ano, atrás apenas de Corinthians e Atlético-MG. Até aqui o Tricolor faturou R$ 3.526.172,31. O Timão, segundo colocado, embolsou R$ 5.831.921,87. Já o Galo arrecadou r$ 9.249.000,51.

Vale lembrar que nem sempre os clubes com maiores médias de público também acabam sendo aqueles que faturam mais. O Flamengo, por exemplo, é o quinto time que mais contou com torcedores em seus jogos, mas, pelo alto custo de operação do Maracanã, é apenas o 13º que mais arrecadou com bilheteria.

Nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, a tendência é que o São Paulo mais uma vez conte com um bom público no Morumbi. Com a diminuição do preço dos ingressos - alguns sendo comercializados a R$ 20 -, o Tricolor já vendeu 16 mil entradas de forma antecipada.

São Paulo