Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Antes de duelo na Champions, Guardiola exalta quarteto do PSG

Di María, Messi, Neymar e Mbappé, durante partida entre PSG e Olympique de Marselha - CHRISTOPHE SIMON / AFP
Di María, Messi, Neymar e Mbappé, durante partida entre PSG e Olympique de Marselha Imagem: CHRISTOPHE SIMON / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/11/2021 10h24

O Manchester City está a um passo de conquistar vaga na próxima etapa da Liga dos Campeões. Antes do duelo desta quarta-feira, contra o Paris Saint-Germain, Pep Guardiola comentou sobre Messi e o que esperar da partida.

"Teremos o nosso primeiro jogo com chances de classificação. Garantir isso é muito bom para o clube e para os jogadores", disse Pep, em entrevista coletiva.

"Algumas vezes ele (Messi) não tem a bola e não sabe o que vai fazer, e você tem que pensar no que ele pretende fazer, preciso explicar para os jogadores. Isso acontece com o Mbappé, o Neymar, o Di María. Cada um deles poderia ser a estrela de qualquer time no mundo, mas os quatro estão na mesma equipe. Fico muito feliz por ele (Messi) ainda estar jogando com essa qualidade. Vai ser divertido enfrentar ele de novo. Todo mundo sabe a qualidade e a personalidade que o PSG tem", acrescentou.

Desde 2016 a frente do citizens, o técnico espanhol tem contrato válido até 2023. A renovação do vínculo foi por conta de um detalhe muito importante que faz parte do Manchester City.

"Uma das razões pelas quais estendi meu contrato duas vezes é porque o Txiki (Begiristain, diretor de futebol), está aqui. Eu o conheci quando tinha 19 anos. Somos amigos íntimos, trabalhamos juntos incrivelmente bem. Quando ganhamos, analisamos o porquê, quando perdemos, analisamos o porquê. Nós não julgamos", declarou Guardiola.

City e PSG entram em campo às 17 horas desta quarta, pela Liga dos Campeões. O empate dá a vaga para a equipe de Guardiola. Além dessa possibilidade, o time também avança caso o Brugge não vencer o RB Leipzig.