Topo

Barcelona

Jornal: Barcelona mira jovens e tem interesse em Artur, do RB Bragantino

Artur, atacante do Red Bull Bragantino - Ettore Chiereguini/AGIF
Artur, atacante do Red Bull Bragantino Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/11/2021 20h51

Vivendo uma crise financeira, o Barcelona está mirando jovens jogadores para reforçar o seu time a partir de janeiro de 2022. De acordo com o Mundo Deportivo, um nome que estaria na lista de reforços blaugrana é o de Artur, do Red Bull Bragantino.

O brasileiro de 23 anos é protagonista na campanha do time de Bragança, finalista da Copa Sul-Americana, e acumula 53 partidas, 17 gols e 12 assistências pelo Massa Bruta nesta temporada. Segundo o periódico, o atacante está pronto para jogar na Europa e seria uma opção mais barata para os culés.

Em entrevista recente ao Diario As, Artur revelou seu sonho de jogar no Camp Nou. "Meu sonho é jogar no Camp Nou, onde jogaram meus grandes ídolos, grandes nomes do futebol mundial, minhas referências do Brasil. Sempre quis jogar lá e vou trabalhar para que isso aconteça um dia", disse.

Outra joia que é vista com bons olhos pelos espanhóis é Jérémy Doku, de 19 anos. O atleta se destacou no Anderlecht e foi comprado pelo Rennes, da França, por 26 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões) na atual temporada.

Entretanto, a negociação seria mais difícil, tendo em vista que o Barça precisaria desembolsar um valor alto para contar com os serviços de Doku. O portal Todofichajes diz que o belga só deve desembarcar na Catalunha caso o francês Ousmane Dembélé não permaneça no clube.

Barcelona