Topo

Inglês - 2021/2022

Chelsea só empata com Burnley e perde vantagem na ponta do Inglês

Kai Havertz, do Chelsea, disputa a bola em jogo contra o Burnley - Reprodução/Twitter @ChelseaFC
Kai Havertz, do Chelsea, disputa a bola em jogo contra o Burnley Imagem: Reprodução/Twitter @ChelseaFC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/11/2021 13h53

Na tarde deste sábado (6), o Chelsea, líder do Campeonato Inglês, recebeu o Burnley, que briga contra o rebaixamento, no Stamford Bridge. Os donos da casa venciam a partida até a reta final, mas sofreram o empate por 1 a 1. Kai Havertz marcou para os anfitriões e Vydra deixou tudo igual.

O resultado encurta a diferença do time em relação ao vice-líder Manchester City, que venceu o United por 2 a 0 mais cedo, na tabela - de cinco para três pontos. O Liverpool, que iniciou a rodada como segundo colocado, ainda joga e pode cortar a distância para o líder para apenas um ponto.

Havertz abre o placar, mas Chelsea não segura vantagem

O gol do Chelsea saiu ainda na primeira etapa. Aos 33 minutos de bola rolando, N'golo Kanté, centralizado, abriu para Reece James na direita. O lateral olhou para a área e deu ótimo cruzamento, na cabeça de Kai Havertz, que, com liberdade, inaugurou o placar.

Porém, já no segundo tempo, aos 34, os visitantes surpreenderam e conseguiram o gol de empate. Jay Rodríguez recebeu cruzamento e, de cabeça, mandou nos pés de Matej Vydra, que mandou para dentro deixando tudo igual.

Liderança mantida

Mesmo com o tropeço, o Chelsea mantém a liderança isolada da do Campeonato Inglês independente, com 26 pontos. Porém, o vice-líder City, após vencer sua partida neste sábado frente ao rival Manchester United, se aproxima, com 23. O Liverpool, que tem 22, enfrenta o West Ham amanhã (7) e pode chegar a 25 no máximo.

Enquanto isso, mesmo com o importante ponto conquistado, a briga do Burnley segue sendo para sair da zona de rebaixamento, com oito pontos somados e na 18ª colocação.

Próximos jogos

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, os líderes encaram o Leicester City, fora de casa, no dia 20 de novembro. Já o Burnley encara o Crystal Palace, no mesmo dia.