Topo

Palmeiras

Contra o Santos, Weverton completará 200 partidas pelo Palmeiras

Weverton treina no Palmeiras após representar a seleção brasileira - Cesar Greco/Palmeiras
Weverton treina no Palmeiras após representar a seleção brasileira Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/11/2021 07h00

Neste domingo, o Palmeiras terá pela frente o Santos, no domingo (6), às 16h (de Brasília), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá um gosto especial para Weverton, que chegará a uma expressiva marca com a camisa do time alviverde.

A não ser que alguma intercorrência tire o goleiro do confronto na Vila Belmiro, Weverton completará 200 partidas pelo Palmeiras. A estreia do camisa 21 pelo time alviverde aconteceu em março de 2018, após ser contratado do Athletico Paranaense.

Em pouco tempo, Weverton se tornou unanimidade no Palmeiras, trazendo segurança e mostrando capacidade de liderança em campo. Além disso, não sofre com lesões, estando constantemente à disposição da comissão técnica.

Desde que chegou ao Palmeiras, Weverton conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 e os três títulos da temporada passada: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. No dia 27 de novembro, o goleiro pode garantir o bi do torneio continental, na final contra o Flamengo.

Weverton é o jogador do Palmeiras com mais minutos em campo na temporada (3.705). Além disso, é o segundo goleiro com maior sequência de jogos sem sofrer gol na história do Verdão (nove, em 2018), ficando atrás apenas de Zetti (12, em 1987).

O Palmeiras chega para o clássico ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, a dez do líder Atlético-MG.

Palmeiras