Topo

Jornal: Em fim de contrato com United, Pogba prioriza Juve em vez de Real

Paul Pogba em jogo da Juventus, em 2012 - Valerio Pennicino/Getty Images
Paul Pogba em jogo da Juventus, em 2012 Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2021 12h02

Paul Pogba está em fim de contrato com o Manchester United e não pretende renovar com o clube. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o meio-campista priorizaria uma eventual proposta da Juventus em vez de uma oferta do Real Madrid, que também monitora o jogador.

De acordo com a publicação, o francês de 28 anos já comunicou o seu empresário, Mino Raiola, a respeito do interesse em vestir a camisa da Juve novamente. No entanto, a equipe de Turim enfrentaria dificuldades para oferecer o mesmo salário que Pogba ganha no atual clube: cerca de 14 milhões de euros (R$ 92,2 milhões) anuais.

Para solucionar esta questão, o time pretende negociar o galês Aaron Ramsey em janeiro. Assim, conseguiria contar com mais recursos financeiros e aliviar a folha salarial.

O interesse de Pogba em retornar à Juve se justifica pelo sucesso que fez vestindo a camisa 10 do time sob o comando do atual técnico Massimiliano Allegri. Pela Juventus, entre 2012 e 2016, o meio-campista disputou 178 jogos, anotando 34 gols e 40 assistências.

O jogador francês assinou com o United em agosto de 2016 por 105 milhões de euros (R$ 691,7 milhões atualmente). Nesta temporada, entrou em campo 12 vezes e deu sete passes para gol.