Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Dybala e Chiesa brilham, e Juventus goleia Zenit para manter os 100% na Champions

Dybala comemora gol da Juventus contra o Zenit, pela Liga dos Campeões - AFP
Dybala comemora gol da Juventus contra o Zenit, pela Liga dos Campeões Imagem: AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2021 18h56

Jogando em Turim, a Juventus recebeu o Zenit e contou com bela atuação de Paulo Dybala e Federico Chiesa para vencer por 4 a 2, seguindo com 100% de aproveitamento na competição.

O primeiro gol da partida foi marcado por Dybala de voleio aos 11 minutos, depois do camisa 10 aproveitar bate-rebate em cobrança de escanteio. No entanto, a vantagem durou pouco e, com 25 minutos jogados, Bonucci fez um gol contra enquanto tentava afastar um cruzamento do Zenit de cabeça.

Já no segundo tempo, aos 13 minutos, o juiz marcou pênalti para a Juventus. Na cobrança, Dybala mandou para fora, porém, o árbitro viu invasão a dos jogadores do Zenit e orientou uma nova cobrança. Desta vez, o argentino não perdoou e marcou o segundo.

Chiesa, em bela jogada aos 28 minutos, fez o terceiro gol da Juventus depois de deixar Lovern no chão e chutar bem. Morata ainda fez o quarto gol da Juventus aos 37 minutos depois de receber lindo lançamento de Dybala.

O Zenit ainda conseguiu diminuir com Azmoun, aos 47, mas não havia tempo de mais nada e, com a vitória, a Juventus fica com a primeira colocação do grupo H, com 12 pontos, e ostenta 100% de aproveitamento. O Zenit, por sua vez, ocupa a terceira posição, com apenas três pontos conquistados nos quatro jogos feitos.

Pela próxima rodada, a Juventus tem pela frente o atual campeão Chelsea, na Inglaterra, no dia 23 de novembro. No mesmo dia, o Zenit encara o Malmo, que ainda não pontuou, fora de casa.