Topo

Real Madrid

Vinícius Júnior celebra bom momento no Real Madrid: "As coisas estão funcionando"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2021 13h17

O atacante Vinícius Júnior voltou a ser destaque no Real Madrid na vitória de hoje contra o Elche, pelo campeonato espanhol, marcando os dois gols do time na partida e garantindo o triunfo merengue por 2 a 1.

"As coisas estão funcionando agora, mas é um trabalho que venho fazendo desde a minha chegada ao Real Madrid. Quero continuar a ajudar a equipe até o fim. Ancelotti dá confiança aos jogadores, e temos que estar preparados", disse após o jogo.

Após temporadas turbulentas, Vinícius Júnior ganhou moral com o técnico Carlo Ancelotti e tem sido um dos titulares da equipe na atual temporada, apresentando bom desempenho dentro de campo, mesmo assim, não foi convocado por Tite para a seleção brasileira.

Com os dois gols neste sábado, Vinícius Júnior alcançou a marca de nove gols em 14 jogos pelo Real nesta temporada. O brasileiro, atualmente, é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Karim Benzema, que já mandou 11 bolas à rede, mas desfalcou o time hoje.

Além de ressaltar que "as coisas estão funcionando bem", Vinícius Júnior mostrou tranquilidade para falar das dificuldades enfrentadas durante o jogo:

"Às vezes é preciso correr um pouco atrás da bola. Foi um confronto difícil, mas estávamos tranquilos para atacar e defender. Todos os jogadores são importantes e sabemos que as chances vão chegar no ataque".

A vitória colocou o Real Madrid de volta na liderança do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, porém, a equipe pode ser ultrapassada pela Real Sociedad, que entra em campo apenas no domingo, contra o Athletic Bilbao.

Real Madrid