Topo

Corinthians

Corinthians se pronuncia sobre problemas na venda de ingressos para jogo contra a Chape

Torcida do Corinthians no setor sul da Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Torcida do Corinthians no setor sul da Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/10/2021 14h05

O site que vende os ingressos dos jogos do Corinthians apresentou instabilidade ontem e dificultou a compra de ingressos para o jogo contra a Chapecoense. Hoje o clube se pronunciou e justificou a instabilidade pelo alto número de acessos, "comparáveis apenas a grandes decisões".

Vale ressaltar que, mesmo com a instabilidade, a venda das entradas continuou de forma ininterrupta durante todo o período, dentro da capacidade do sistema.

"Quando ocorreu a abertura da venda para o público geral, devido à enorme quantidade de ingressos vendidos por minuto - números comparáveis apenas a grandes decisões -, houve um enfileiramento dos acessos, provocando instabilidade para muitos usuários que buscavam seus ingressos, mas a efetivação das vendas continuou sem interrupções, dentro da capacidade máxima de processamento suportada pelo sistema, durante todo o tempo", declarou o Corinthians em comunicado.

O clube, que espera uma renda milionária, também divulgou a primeira parcial de ingressos vendidos. "Até o momento, já foram vendidos mais de 34 mil ingressos para a partida, e a procura segue grande".

O Corinthians recebe a Chapecoense na Neo Química Arena nesta segunda-feira. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e começa às 21h30 (de Brasília).

Confira o comunicado do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista acompanhou, ao longo de toda a sexta-feira (29), a dificuldade experimentada por muitos torcedores na tentativa de comprar ingressos para o jogo contra a Chapecoense, que acontecerá na próxima segunda-feira (1º/11).

Primeiramente, vale ressaltar que a abertura das vendas se iniciou de forma escalonada na última segunda-feira (25), respeitando as devidas prioridades.

Na sexta-feira, quando ocorreu a abertura da venda para o público geral, devido à enorme quantidade de ingressos vendidos por minuto - números comparáveis apenas a grandes decisões -, houve um enfileiramento dos acessos, provocando instabilidade para muitos usuários que buscavam seus ingressos, mas a efetivação das vendas continuou sem interrupções, dentro da capacidade máxima de processamento suportada pelo sistema, durante todo o tempo.

Vale lembrar que cada venda só é efetivada após a confirmação do meio de pagamento utilizado. Até lá, o ingresso fica reservado, e só volta a ser disponibilizado após eventual recusa do pagamento - o que ocorre com certa frequência e limita a agilidade do processo.

Até o momento, já foram vendidos mais de 34 mil ingressos para a partida, e a procura segue grande.

Agradecemos a confiança e paciência de todos e esperamos ver 100% da nossa casa ocupada na próxima segunda-feira, demonstrando mais uma vez a força da Fiel, que nos apoia sempre e até o final.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.

Corinthians