Topo

Xavi despista sobre possibilidade de assumir o Barcelona

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2021 18h09

Após a saída de Ronald Koeman do Barcelona, o nome preferido do presidente Joan Laporta para substituir o holandês é o de Xavi, ex-jogador e ídolo da equipe. Atualmente trabalhando no Al-Sadd, do Catar, o treinador falou, em entrevista coletiva, sobre os rumores recentes e que está focado em seu trabalho com os cataris.

"Estou focado no meu trabalho com o Al-Sadd e não posso falar sobre mais nada no momento", afirmou o ex-volante.

Segundo informação do jornal Mundo Deportivo, os catalães teriam avançado na negociação com o ex-atleta e já estariam trabalhando para contar com ele até a próxima terça-feira, quando o Barcelona tem compromisso pela Liga dos Campeões diante do Dynamo de Kiev, na Ucrânia.

Ainda segundo a publicação, o mandatário já teria entrado em contato com Xavi e a negociação estaria próxima de ser concretizada. O contrato do técnico com o Al-Sadd não conta com uma cláusula rescisória em caso de saída, e o Barça estaria apostando na boa relação com o ídolo durante as negociações.

O empecilho colocado pelo clube do Catar é o desejo de que Xavi fique no país até a próxima quarta, pelo fato do time ter um clássico local importante com o Al Duhail.

Atuando pelo Barcelona, Xavi disputou 767 partidas, com 85 gols marcados e 185 assistências. Conquistou quatro títulos da Champions League, além de oito taças do Campeonato Espanhol.