Topo

Kanu é absolvido pelo STJD e estará à disposição do Botafogo contra o Confiança

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2021 18h12

O técnico do Botafogo, Enderson Moreira, recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. No duelo contra o Confiança pela 33ª rodada Série B, na próxima quarta-feira, o comandante poderá contar com sua dupla de zaga titular. Isso porque Kanu foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Kanu recebeu o cartão vermelho no empate sem gols com o Vitória, no Barradão, pela 27ª rodada, no dia 29 de setembro. Na ocasião, o zagueiro recebeu dois amarelos e deixou a equipe em desvantagem numérica aos 25 minutos do segundo tempo.

O defensor cumpriu a suspensão automática no duelo seguinte, quando o Alvinegro sofreu sua última derrota na Série B. Com Gilvan atuando em seu lugar, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Avaí, no Nilton Santos.

De lá para cá, Kanu e Joel Carli formaram a zaga titular em quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Nesta sequência, o time foi vazado somente uma vez, no empate em 1 a 1 contra o Goiás na última terça-feira.

O duelo em casa da próxima quarta-feira contra o Confiança será importante para o time acumular mais gordura para a reta final da Série B. Isso porque na rodada seguinte terá o clássico diante do Vasco, que também luta pelo acesso.

O Botafogo é o vice-líder da Série B com 56 pontos, dois a menos que o Coritiba.