Topo

Destaque contra o Fluminense, Zanocelo fala sobre inspiração em Renato e Elano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2021 18h02

O meio-campista Vinícius Zanocelo foi um dos destaques do Santos no triunfo sobre o Fluminense, alcançado na noite de quarta-feira, ainda pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia após a partida disputada na Vila Belmiro, o atleta falou sobre a inspiração em dois ídolos do clube alvinegro.

"O Santos já teve muitos craques com a camisa 8, mas os que eu me lembro e pude ver jogar de perto são Renato e Elano. O que eles representam para o clube é uma inspiração para eu seguir buscando isso. São referências. Me espelho muito neles e sempre fico vendo vídeos dos dois para tentar colocar em prática no campo", contou.

Quarto jogador que mais vestiu a camisa do Santos, Renato disputou 242 partidas e marcou 33 gols. Elano, por sua vez, terminou com 322 jogos e balançou as redes 68 vezes. Admirados por Zanocelo, ambos foram companheiros no meio de campo do time que conquistou o histórico Campeonato Brasileiro 2002.

Diante do Fluminense, o fã de Renato e Elano foi o responsável pelo lançamento para Madson inaugurar o marcador na Vila Belmiro. Na etapa complementar, o veterano atacante Diego Tardelli aumentou a vantagem do Santos sobre o adversário tricolor.

"Vitória importante demais. O nosso grupo merece grandes coisas. Trabalhamos demais para conquistar nossos objetivos e, sem dúvida nenhuma, vamos colocar o Santos no lugar que ele merece", apostou Zanocelo, treinado pelo ídolo Elano na Ferroviária.

Advertido com o terceiro cartão amarelo, o meio-campista de 20 anos é desfalque certo para o confronto com o Athletico-PR, assim como atacante Marinho. O confronto está marcado para as 17 horas (de Brasília) deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.