Topo

Carille elogia Robson, novidade no Santos: "Tem toda a minha confiança"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2021 06h00

O técnico Fábio Carille gostou da atuação de Robson na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Fluminense na última quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Robson foi uma das novidades na escalação. Ele teve partida segura como líbero no trio de zaga ao lado de Danilo Boza e Emiliano Velázquez.

"No meu primeiro jogo contra o Bahia, Robson foi titular e teve problema no tornozelo antes de sair no intervalo. Ficou quase um mês tratando. Achamos que era simples, mas não era. Tem toda minha confiança. Fez jogo no sub-23 para voltar depois de quase um mês sem atuar. Tem leitura boa para fazer três zagueiros. Ele e outros jovens serão utilizados com sabedoria, sem jogar responsabilidade a mais", disse Carille.

Promovido ao elenco profissional neste ano, Robson tem sete jogos disputados pelo Santos. O contrato dele termina em 31 de janeiro de 2024.

Robson deve continuar como titular do Peixe contra o Athletico no próximo sábado, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão.