Topo

Palmeiras

Palmeiras saiu atrás em mais de um terço dos jogos no Allianz no Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 06h00Atualizada em 27/10/2021 09h42

O Palmeiras mostrou poder de recuperação após sair atrás do placar e derrotou o Sport por 2 a 1, no Allianz Parque, na última segunda-feira. Apesar de comemorar o triunfo, Abel Ferreira tem como preocupação a desatenção de sua equipe no início da partidas.

Contra o Leão, o Alviverde sofreu o gol de Leandro Barcia logo aos três minutos da primeira etapa. O que chama a atenção é que o tento não foi um episódio isolado, já que o Palmeiras saiu perdendo em cinco dos 13 jogos disputados no Allianz neste Campeonato Brasileiro.

O Verdão saiu atrás nas partidas contra América-MG, Cuiabá, Juventude, Red Bull Bragantino e Sport. Apenas nos duelos com o Coelho e Sport o time comandado por Abel conseguiu virar o jogo.

Contra o Cuiabá, por exemplo, o Palmeiras sofreu o primeiro gol aos dois minutos. Guilherme Castilho marcou para o Juventude aos seis minutos, enquanto Ytalo colocou o RB Bragantino na frente aos 13 minutos.

O revés mais dolorido da temporada do Verdão também veio após um gol sofrido logo no início do jogo. Pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o CRB anotou o único tento do jogo aos seis minutos. Com o placar de 1 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e os alagoanos levaram a melhor.

Com a vitória sobre o Sport, o Palmeiras chegou aos 49 pontos somados, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Vale dizer que o Flamengo, em quarto neste momento, tem três jogos a menos na competição.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Palmeiras ocupa atualmente a vice-liderança do Brasileirão, e não 3ª posição. O erro foi corrigido.

Palmeiras