Topo

Marcão destaca vontade do grupo do Fluminense para voltar à Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 15h42

O Fluminense mostrou no Fla-Flu do último sábado que a equipe está focada e comprometida com seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Com muita concentração e disciplina tática, o Tricolor venceu o clássico por 3 a 1 e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores.

Disputar novamente a competição continental é a principal meta da equipe. O Fluminense retornou à competição em 2021, após oito anos de ausência, e parou nas quartas de final.

"A equipe está muito focada. Eles querem muito fazer de novo, entrar novamente numa competição importante para o clube e estão dando a vida por isso. Estamos vivendo esse momento, curtindo com responsabilidade", afirmou o técnico Marcão ao site oficial do Fluminense.

O próximo obstáculo no caminho do tricolor será o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 19h00 (de Brasília). Para o treinador, o time tem de manter a mesma postura do Fla-Flu.

"Sabemos que será um jogo difícil, o Santos tem uma equipe leve, com individualidades brilhantes. Vamos tentar anular esses principais jogadores deles e fazer nosso jogo, de muita força, marcação e impor nossa agressividade", concluiu.

O confronto diante do Peixe é, na verdade, um jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão. Como dois clubes à sua frente na tabela têm dois pontos e um jogo a mais, uma vitória na Vila fará o Tricolor saltar da oitava para a sexta posição.