Topo

Galeano passa por cirurgia para reparar lesão; permanência do jogador é incerta

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 17h36

Galeano foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira devido a uma ruptura no ligamento do tornozelo direito. O atacante paraguaio vinha sendo desfalque para o São Paulo há cinco partidas.

O jovem de 21 anos, que tem contrato com o São Paulo por empréstimo válido até o fim da atual temporada, iniciará o processo de recuperação no Reffis já nos próximos dias, sendo acompanhado pelos profissionais do departamento médico do clube.

Galeano sofreu uma entorse no tornozelo direito no dia 17 de outubro durante uma das atividades do elenco no CT da Barra Funda. A ressonância magnética feita no dia seguinte constatou a ruptura ligamentar.

O departamento médico do São Paulo ainda optou por fazer outros exames para se certificar de que realmente não havia possibilidade de um tratamento menos invasivo, o que acabou se confirmando.

Emprestado pelo Rubio Ñu até o fim do ano, Galeano tem sua permanência no São Paulo incerta. O Tricolor precisa desembolsar 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões) para adquirir o jogador de forma definitiva, mas, em meio à grave crise financeira, a diretoria tem como alternativa tentar renovar o empréstimo do paraguaio.