Topo

Enderson Moreira valoriza ponta fora de casa e ressalta dificuldade em enfrentar o Goiás: "Sempre foi difícil"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 16h12

O Botafogo se manteve na vice-liderança da Série B ao empatar com o Goiás. Os alvinegros seguem no caminho do acesso a elite do futebol brasileiro. O técnico Enderson Moreira admitiu que a atuação da equipe não foi das melhores, porém o comandante destacou a dificuldade em atuar em Goiânia.

"Cada jogo tem a sua história. Jogar aqui dentro contra o Goiás sempre foi difícil, em qualquer situação. Se fizer um levantamento, historicamente, o Goiás é muito difícil de ser batido aqui em seus domínios. Um jogo difícil, acho que nosso primeiro tempo não foi bom. Mas também temos que entender que, às vezes, as coisas não funcionam. Os atletas tecnicamente não conseguiram fazer um jogo qualificado. Sofremos um gol muito cedo, isso traz muita instabilidade. Conseguimos empatar rapidamente. Foi importante, pois poderíamos ter mais problemas ainda", disse.

Mesmo com o 2º lugar tabela, o Botafogo tem mostrado bom futebol na Série B, contando, no momento, com a melhor companha do returno da competição. Dos 13 jogos que disputou, a equipe venceu oito vezes, empatou duas e perdeu outras duas.

Mesmo tendo desperdiçado a chance de ultrapassar o Coritiba e assumir a ponta da tabela, o comandante alvinegro valorizou o ponto conquistado fora de casa.

"Importante é levar um ponto para casa em um confronto direto. Se o resultado não é tão bom para nós, pior ainda para o Goiás, que jogou nos seus domínios e está atrás na pontuação. Não estamos satisfeitos, mas temos que entender que as coisas não funcionam tão bem. Não é porque empatou que está tudo errado, também não é porque ganhou que está tudo certo", declarou.

O Fogão terá tempo para trabalhar ao longo da semana, pois volta a campo somente na próxima quarta-feira, contra o Confiança, no Nilton Santos.