Topo

Cotado para vaga de Nenê no Vasco, Andrey não escolhe posição

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 18h20

O meia Nenê será o grande desfalque do Vasco para a partida contra o CSA, na sexta-feira, em São Januário. Em mais um confronto decisivo na briga pelo G4 e para garantir o acesso à Série A, o volante Andrey é um dos cotados para entrar na equipe.

Cria da base do Vasco, Andrey vinha sendo titular com Fernando Diniz até enfrentar um problema muscular que o tirou dos jogos. No último domingo, contra o Náutico, ele substituiu Morato aos 18 minutos do segundo tempo. Agora, entretanto, tem a chance de começar jogando e, para isso, não escolhe posição.

"Em questão de posição, de primeiro ou segundo [volante], eu gosto de atuar nas duas. Na base, sempre joguei do meio para frente, como também já joguei do meio para trás. Claro que ficar perto do gol e fazer gol eu gosto mais, mas, independentemente da posição em que eu estiver, eu estou para ajudar o Vasco", afirmou Andrey em coletiva na Vasco TV.

Embora tenha apenas 23 anos, Andrey já disputou mais de 130 jogos com a camisa do Vasco e vê seu futebol evoluindo com Diniz.

"O professor corrigiu alguns posicionamentos nossos, nos ajudou a evoluir e falou que vai buscar fazer os jogadores crescerem. E, graças a Deus, eu estou evoluindo. Agora, com mais tempo de trabalho e melhor depois da lesão, espero evoluir ainda mais e ajudar o Vasco a conseguir o acesso", prosseguiu.

Andrey também fez questão de destacar a importância do veterano Nenê, de 40 anos, para o jovem elenco vascaíno.

"Nenê é um grande jogador, um exemplo para todos os jogadores que são criados aqui no Vasco. A responsabilidade é nossa, dos jogadores da base, mas também de todo o grupo. Quem for jogar na posição do Nenê tenho certeza de que vai suprir e tem esperado essa oportunidade. Com certeza ele fará falta para nós. Nós, que estamos aqui há mais tempo, temos que assumir a responsabilidade", finalizou.