Topo

São Paulo

Com Ceni, Eder tem desafio de voltar a ser participativo no São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 08h00

Eder chegou ao São Paulo com um status diferenciado. Com passagem pela seleção italiana e por clubes relevantes do país, como Inter de Milão e Sampdoria, o atacante rapidamente gerou empolgação na torcida, mas sua trajetória no Tricolor não vem sendo como muitos imaginavam.

Eder disputou apenas 26 jogos pelo São Paulo na atual temporada. O atacante foi atrapalhado por problemas físicos, mas, ao concluir os processos de recuperação, seguiu não recebendo grandes oportunidades do técnico Hernán Crespo.

Recentemente chegou a ser ventilada a possibilidade de Eder rescindir seu contrato com o São Paulo em busca de mais minutos nesta reta final de carreira, o que foi desmentido pelo staff do jogador.

Agora, com a chegada de Rogério Ceni, Eder tem sua esperança de ser mais participativo renovada. No último domingo, contra o Red Bull Bragantino, o ítalo-brasileiro entrou no jogo aos 40 minutos do segundo tempo, substituindo Liziero, mas não teve tempo suficiente para evitar a derrota em Bragança Paulista.

Na reestreia de Ceni como treinador do São Paulo, contra o Ceará, Eder também recebeu alguns poucos minutos na reta final da partida ao entrar na vaga de Benítez. Agora, a busca do atacante é por mais rodagem sob o comando do novo técnico.

Eder marcou gol em todas as competições disputadas pelo São Paulo na atual temporada. Logo em sua estreia pelo clube, contra o São Caetano, pelo Paulista, o atacante balançou as redes. Ele também deixou o dele contra o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores, contra o 4 de Julho (2), pela Copa do Brasil, e Chapecoense, no Brasileirão.

São Paulo