PUBLICIDADE
Topo

Futebol

City perde para West Ham nos pênaltis e é eliminado da Copa da Liga Inglesa; Liverpool bate Preston

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 17h48

Nesta quarta-feira, o Manchester City empatou com o West Ham United no tempo normal, sem gols, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, no Estádio Olímpico de Londres. Já nas penalidades máximas, a equipe de Pep Guardiola perdeu por 5 a 3.

Com a derrota, os Citizens estão eliminados da competição. Já o adversário das quartas de final do clube londrino ainda não foi definido.

O City volta a campo no sábado, às 11h00 (de Brasília), quando recebe o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês. Já o West Ham enfrenta o Aston Villa, fora de casa, no domingo, às 13h30.

O jogo - O primeiro tempo foi bastante disputado e, apesar de dominar a posse de bola, o time de Pep Guardiola não levou muito perigo à meta adversária. Já a equipe comandada por David Moyes soube se defender e dificultou o duelo para os visitantes.

A etapa complementar começou equilibrada, mas, com o decorrer do confronto, o City conseguiu criar oportunidades para balançar as redes. O West Ham, por sua vez, também finalizou e levou perigo. Contudo, o duelo acabou sem gols marcados no tempo normal.

Nos pênaltis, Noble, Bowen, Dawson, Cresswell e Benrahma converteram as cobranças do West Ham. Pelo lado do City, Cancelo, Gabriel Jesus e Grealish fizeram, mas Foden errou o primeiro chute. Assim, os mandantes venceram por 5 a 3.

Preston x Liverpool

Também nesta quarta-feira, o Liverpool ganhou do Preston North End, fora de casa, por 2 a 0, e avançou na competição.

Futebol