Topo

Árbitro de São Paulo e Palmeiras nas quartas apitará final da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 11h44

A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira, que Néstor Pitana será o árbitro da final da Libertadores envolvendo Flamengo e Palmeiras. O argentino terá o apoio dos compatriotas Juan Belatti e Gabriel Chade, que serão os auxiliares do jogo. O chileno Julio Bascuñan comandará o VAR. A decisão irá que ocorre no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Esta será a segunda partida do Verdão nesta edição do torneio que será comandada por Pitana. A primeira foi no empate com o São Paulo, pelo confronto de ida das quartas de final.

O argentino ainda apitou outros cinco jogos da Libertadores de 2021. Ele esteve presente em duas partidas da fase preliminar, uma deles foi a derrota do Grêmio para o Independiente, fora de casa.

Na fase de grupos, comandou três jogos. O primeiro foi a vitória do Atlético-MG diante do Cerro Porteño por 4 a 0. Posteriormente, comandou o confronto entre Olimpia e Internacional, que terminou com vitória colorada pelo placar mínimo. Por fim, apitou o triunfo do Cerro Porteño sobre o América de Cali por 1 a 0.