Topo

Santos

Acertado com o Santos, Bauerman é versátil e se destaca com a bola nos pés

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 09h00

Com pré-contrato assinado, Eduardo Bauermann deve reforçar o Santos a partir de janeiro de 2022. O vínculo com o América-MG termina em 31 de dezembro deste ano.

O zagueiro de 25 anos chamou a atenção da análise de desempenho do Peixe por vários fatores. E três deles são a versatilidade, a facilidade com a bola nos pés e a imposição pelo alto.

Bauermann é destro, mas pode atuar pelos dois lados da defesa. No primeiro turno, enfrentou o Santos pela direita. No returno, ficou na esquerda da zaga.

O defensor de 1,87m de altura é bom no jogo aéreo e ganha em média 60% dos duelos. No âmbito ofensivo, acerta 80% dos passes no campo adversário e tem aproveitamento de 53% na bola longa.

Eduardo Bauermann foi o jogador encaminhado que o presidente Andres Rueda comentou à Gazeta Esportiva, sem citar nomes, numa entrevista em setembro.

"Temos vários no radar. Já temos alguns jogadores que virão nessa modalidade, com pré-contrato assinado. Não posso falar quem são, mas temos dois nessa situação. Dos dois, um com pré-contrato já assinado. Tudo certo", disse o presidente, na ocasião.

Bauermann foi revelado pelo Internacional e passou pelo Náutico, Atlético-GO e Figueirense antes do América-MG.

Santos