PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ABC perde para o Sousa e sai atrás na busca pela fase de grupos da Copa do Nordeste

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/10/2021 18h22

Buscando uma das quatro vagas restantes na fase de grupos da Copa do Nordeste, Sousa e ABC entraram campo nesta quarta-feira, no Estádio Governador Antônio Mariz, em Sousa (na Paraíba), pela jogo de ida da 3ª fase da etapa preliminar da competição regional. A equipe paraibana venceu o duelo por 3 a 0 e abriu larga vantagem para a partida de volta.

Os donos da casa mostraram maior poder ofensivo, partiram para o ataque e logo furaram a marcação adversária. Com menos de 20 minutos da etapa inicial, o Sousa abriu caminho para a vitória na partida indo às redes duas vezes, com Adriano e Keyllor marcando os gols.

Embalada pela classificação à Serie C do Brasileirão, a equipe do Rio Grande do Norte não conseguiu transformar as chances de perigo em gols.

Com o duelo já na segunda metade da etapa final, o Sousa ainda ampliou a vantagem no placar. O meio-campista João Victor avançou pela esquerda e cruzou para Rodrigo Poty, que tocou de letra para o fundo do gol.

A partida de volta da 3ª rodada da Pré-Copa do Nordeste acontece no próximo dia 17 de novembro, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Futebol