Topo

Fabinho se recupera no Liverpool e Thiago Alcântara ainda não está 100%

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2021 14h01

Depois de somar sucessivas vitórias fora de casa, o Liverpool tem pela frente o Preston, pela Copa da Liga Inglesa. A partida está marcada para às 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira.

Para os próximos duelos, a equipe comandada por Jurgen Klopp não contará com alguns jogadores que estão no Departamento Médico. James Milner está de fora depois de sofrer uma lesão no tendão da coxa em Old Trafford, contra o Manchester United, enquanto Naby Keita se recupera da lesão que o obrigou a se afastar no mesmo jogo.

Fabinho, com lesão no joelho, almeja a volta para a próxima partida, em casa, contra o Brighton, pelo Campeonato Inglês. Thiago Alcantara, com dores na panturrilha, ainda não está pronto para retornar.

Em entrevista coletiva desta terça-feira, o assistente técnico Pepjin Lijnders construiu o cenário ideal para que os Reds tenham êxito contra o Preston e na sequência da temporada.

"Um dos pontos é a consistência, ser bom no primeiro jogo e no último jogo. Queremos essa estabilidade. E a segunda é usar o time nos momentos certos", disse o holandês.

"Precisamos de consistência nas nossas ideias, da forma como queremos jogar, da forma como queremos preparar, da forma como queremos mostrar a nossa mentalidade. E se você quer um time que mostra fome, que mostra vontade de colocar seu jogo no lugar, de ser dominante e controlar o jogo dessa forma, é preciso de um plantel qualificado", completou.