Topo

Após mais de 10 anos no futebol europeu, Soares fala sobre sua adaptação no futebol angolano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2021 14h02

No último final de semana, o Petro de Luanda eliminou o Otôho d'Oyo, do Congo e se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões da África. Um dos quatro brasileiros presentes no elenco é o volante Soares, que na última temporada atuou no Cluj, da Romênia.

"Nos primeiros jogos na equipe eu senti um pouco, porque é um futebol diferente do europeu, mas estou bem, estou jogando sempre e ajudando meus colegas a buscar os objetivos da equipe, que são disputar as principais competições do país e do continente."

Após atuar no Vila Nova, no início de sua carreira, Soares atuou por 11 temporadas seguidas no futebol europeu, passando por sete times portugueses, um espanhol e por último o time romeno. O jogador está atuando pela primeira vez no continente africano e já se tornou titular absoluto da equipe.

"Já estou me sentindo bem tranquilo, minha família já está toda aqui, mas nos primeiros dias que a gente chegou ao país tivemos um choque normal, por ser a primeira vez no país e no continente. Estamos gostando dessa experiência, agora é dar sequência no trabalho, porque tem muita coisa pela frente e espero fazer história no Petro."