Topo

Após empate com a Austrália, Pia aponta evolução da Seleção Feminina

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2021 11h59

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira de futebol feminino empatou com a Austrália por 2 a 2. Após o amistoso realizado em Sydney, a técnica Pia Sundhage analisou a partida e afirmou que há uma evolução no time.

"Esse jogo foi melhor do que o primeiro e elas também tiveram um desempenho bem melhor. O que precisamos melhorar são os passes finais e tomar melhores decisões. Acredito que, se tivermos a chance de nos preparar para a Copa América, uma equipe mais coesa e com treinos, a gente conseguirá melhorar", pontuou.

O primeiro confronto com as australianas, ocorrido no último sábado, terminou com derrota brasileira de 3 a 1.

A treinadora sueca também detalhou o desempenho na partida desta terça-feira: "Quando a gente fala do primeiro gol que tomamos, não fiquei feliz. Sabemos defender nessas situações e estou esperando mais capricho. Espero que isso seja uma lição a ser aprendida. Na primeira metade do primeiro tempo, criamos algumas chances boas, mas precisamos marcar mais gols."

"É sobre atacar mais e chegar mais perto da pequena área. Então, poderíamos ter tomado melhores decisões. Tem espaço para melhorias, sem dúvidas", completou.

Por fim, Pia afirmou que as desatenções ajudarão a fortalecer a equipe: "Esse é o motivo pelo qual temos que jogar mais jogos. Não podemos cometer erros como esses. Mas também temos que nos colocar no lugar das jogadoras. Elas não tiveram tanto tempo para se preparar, mas estão aprendendo com os erros. Acho que isso não vai nos colocar para baixo, a gente vai continuar jogando um futebol excelente."