PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alonso destaca motivação do Atlético-MG: "Não há nada mais importante que o título"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2021 11h52

O Atlético-MG vive dias de decisões na reta final de temporada. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Fortaleza, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e conta com uma vantagem elástica de 4 a 0. Três dias depois, no sábado, o time comandado por Cuca encara o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Junior Alonso ressaltou a concentração que a equipe deve ter no jogo contra o Fortaleza. De acordo com ele, o placar agregado tranquiliza, mas quer intensidade nos 90 minutos.

"É uma vantagem importante, mas devemos manter a seriedade, humildade e intensidade. É um jogo muito importante, precisamos trabalhar da mesma maneira. Temos a obrigação de ter o respeito pelo adversário. Esse jogo pode ser importante para o sábado. Todo mundo está disposto a fazer um grande trabalho", disse em entrevista coletiva.

Alonso comentou sobre a briga entre Atlético-MG e Flamengo na competição nacional. Hoje, o líder Galo tem 59 pontos conquistados e 13 de vantagem para o clube carioca. Vale lembrar que o time de Rogério Ceni tem três jogos a menos.

O atleta paraguaio disse que conhece o histórico do confronto, principalmente o jogo da Libertadores de 1981, e destacou que a motivação é muito grande no elenco alvinegro.

"Eu conheço a história deste jogo que todo mundo fala. Mas a motivação maior que temos é o título, não tem nada maior e mais importante do que isso. Só depende de nós", declarou o jogador.

"A gente trabalha todo dia pensando em conquistar objetivos. Não temos férias, não temos folga, mas a gente gosta de tudo isso. Acho que a pressão de brigar por um título é muito melhor que a pressão de brigar para não cair. Para nós, no momento em que estamos, é uma motivação muito importante. A torcida tem que saber que vamos deixar a vida" concluiu Alonso.

Futebol