Topo

Duda Amorim anuncia aposentadoria da Seleção de handebol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2021 13h49

Veterana de muita experiência dentro do handebol, Duda Amorim anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira da Seleção Brasileira feminina. Depois de 15 temporadas, a campeã mundial em 2013 e melhor jogadora de 2014 encerrou sua jornada nas Olimpíadas de Tóquio.

Em suas redes sociais, a atleta se mostrou orgulhosa e agradeceu todos os profissionais por ajudá-la superar desafios e conquistar marcas dentro da modalidade.

"Sensação de dever cumprido de ter vestido a camiseta do meu país por tantos anos, sempre dando o meu máximo e aprendendo muito. Me sinto muito honrada por ter representado o Brasil em todas as oportunidades que me foram dadas. Foi um prazer jogar com várias gerações diferentes, trabalhar com profissionais excepcionais e superar tantos desafios", escreveu.

Duda se profissionalizou em 2006 e, um ano depois, conquistou a medalha de ouro no pan-americano do Rio de Janeiro. De acordo com Duda, antes da pandemia já "havia pensado em parar após as Olimpíadas de Tóquio". 

"Agora posso dizer, com paz no coração, essa minha decisão. Continuo com novos planos, torcendo sempre de longe e a disposição de continuar ajudando o handebol brasileiro", concluiu.