Topo

Braga vence o Gil Vicente e segue em boa fase no Campeonato Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2021 19h16

O Braga visitou o Gil Vicente no Estádio Cidade de Barcelos e conseguiu a vitória por 1 a 0 em boa atuação de seu sistema defensivo. Este foi o sétimo jogo seguido do Braga sem perder no Campeonato Português.

Com o resultado, o Braga vai a 16 pontos e ocupa a quinta colocação da Liga Portugal. O Gil Vicente segue com nove pontos, em décimo lugar.

O Braga conseguiu abrir o placar logo aos três minutos, com Vitinha aproveitando rebote na pequena área. Com isso, o Gil Vicente adotou uma postura agressiva e buscou sufocar os esforços do Braga. A equipe da casa chutou a gol em 16 ocasiões diferentes, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro brasileiro Matheus.

As duas equipes ajustaram seus esquemas defensivos e o segundo tempo foi de mais marcação. O Gil Vicente tentou igualar o resultado, mas a defesa do Braga estava em dia inspirado e segurou o resultado positivo.

O time de Gil Vicente volta a campo neste domingo, quando visita o Marítimo no Estádio dos Barreiros, às 12h30 (de Brasília). O Braga só joga na próxima segunda-feira, quando retorna ao Estádio Municipal de Braga e recebe o Portimonense. A partida será realizada às 16 horas.

Confira outros resultados desta segunda-feira no Campeonato Português:

Boavista 0 x 0 Belenenses