PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Danilo treina na véspera do jogo contra o Sport e deve ficar à disposição de Abel Ferreira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2021 19h11

Adversário do Sport na noite desta segunda-feira, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol durante a tarde de domingo. Na véspera do confronto pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Danilo participou normalmente do trabalho e deve ficar à disposição de Abel Ferreira.

Atrapalhado por uma canelite nas duas pernas, Danilo perdeu as últimas cinco partidas do Palmeiras. Ao longo da semana, o meio-campista cumpriu fase final de transição física e, neste sábado, participou novamente dos trabalhos ao lado do restante do elenco na Academia.

Em uma atividade tática com duas equipes, os jogadores foram dispostos por estacas em suas posições. O aprimoramento das jogadas começava no setor defensivo e terminava no ataque, com os atacantes recebendo cruzamentos laterais e passes frontais. Na sequência, sob chuva fina, houve um descontraído recreativo.

Enquanto Danilo deve voltar a ser relacionado, Abel Ferreira tem um desfalque certo no meio de campo para enfrentar o Sport. Advertido com o terceiro cartão amarelo na recente vitória sobre o Ceará, Zé Rafael precisará cumprir uma partida de suspensão.

Caso seja de fato relacionado, Danilo deve começar entre os reservas. A tendência é que Abel Ferreira escale o seguinte time no Allianz Parque: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu: Rony e Luiz Adriano.

Mayke, Gabriel Menino e Jorge cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance neste sábado. Como de praxe, a preparação para o confronto com o Sport será encerrada apenas na manhã de segunda-feira, com uma movimentação curta e direcionada a jogadas específicas de jogo.

Futebol