PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bahia vence Chapecoense em casa e empurra Santos para o Z4 do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2021 22h23

Neste domingo, o Bahia venceu a Chapecoense, em casa, por 3 a 0, pela 28ª rodada da Série A. Com o triunfo, o Tricolor de Aço soma 31 pontos, ocupa a 15ª posição e sai da zona de rebaixamento, que passa a contar com o Santos. Já a lanterna Chape segue com 13 pontos.

O jogo disputado na Arena Fonte Nova contou com gols de Gilberto e Raí ainda no primeiro tempo. Luiz Otávio fez o terceiro já na etapa complementar.

O Bahia volta a campo no sábado, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Juventude fora de casa, em duelo direto contra o Z4. Já a Chapecoense encara o Corinthians, na Neo Química Arena, na segunda-feira, às 21h30.

O jogo - O Bahia, sob o comando de Guto Ferreira, abriu o placar ainda no primeiro minuto, com Gilberto. O artilheiro recebeu cruzamento de Nino Paraíba, aproveitou desatenção da zaga adversária e finalizou para o fundo das redes. Já aos 19, Raí foi acionado por Matheus Bahia e ampliou para o time da casa.

A superioridade dos mandantes sobre a equipe de Pintado permaneceu na segunda etapa. Aos seis minutos, Raí cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou, marcando o terceiro em Salvador e sacramentando o resultado de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 0 CHAPECOENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Fortaleza (CE)

Data: 24 de outubro de 2021, domingo

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Público e renda: 8.058 pagantes e R$ 123.346,00

Cartões amarelos: Raí (Bahia); Kaio Nunes (Chapecoense)

GOLS:

Bahia: Gilberto (aos 1 do 1º tempo), Raí (aos 19 do 1º tempo) e Luiz Otávio (aos 6 do 2º tempo)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Rodriguinho), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raí (Douglas Borel), Daniel (Raniele), Patrick e Juninho Capixaba (Ronaldo César); Gilberto (Juan Ramírez) e Rodallega

Técnico: Guto Ferreira

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Laércio (Kaio Nunes), Joílson e Jordan; Anderson Leite, Moisés Ribeiro (Ezequiel), Denner e Busanello (Lima); Mike (Ronei) e Rodriguinho (Henrique Almeida)

Técnico: Pintado

Futebol