Topo

Antony brilha na goleada do Ajax em clássico após polêmica de xenofobia

O atacante brasileiro Antony em ação pelo Ajax  - REUTERS
O atacante brasileiro Antony em ação pelo Ajax Imagem: REUTERS

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/10/2021 14h26

Antony continua com um desempenho consistente com a camisa do Ajax. Neste domingo, o jogador da seleção brasileira marcou um gol e teve boa atuação na goleada do Ajax por 5 a 0 no principal clássico do futebol holandês diante do PSV.

O ex-jogador do São Paulo marcou o terceiro gol de seu time, aos 21 minutos da etapa complementar. Os outros artilheiros do dia na partida válida pela décima rodada do Campeonato Holandês foram Berghuins, Haller, Klaassen e Tadic.

O Ajax consolidou, com a goleada, a liderança do Campeonato Holandês, com 25 pontos. O PSV soma 21 e está na segunda colocação.

Post polêmico

Recentemente, a grande atuação de Antony na vitória do Ajax, por 4 a 0, diante do Borussia Dortmund, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, levou o perfil do clube holandês no Twitter a fazer um post exaltando o brasileiro.

Na publicação, o perfil exibe duas fotos: uma da Amsterdam Arena repleta de torcedores, com a legenda "o que nós vemos'', e outra de uma quadra de futsal em uma favela, com a legenda "o que o Antony vê".

Se por um lado a postagem parece elogiar a leveza com que o jovem de apenas 21 anos encarou a partida, por outro alguns torcedores brasileiros entenderam a publicação como preconceituosa.