PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sem João Victor, Corinthians tem aproveitamento inferior a 45% na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2021 07h00

O Corinthians terá um grande desfalque para o duelo deste domingo contra o Internacional, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque defensivo do Timão na competição, o zagueiro João Victor recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo e está suspenso.

Sem o camisa 33, o clube do Parque São Jorge tem números ruins na atual temporada. Desde que o jogador retornou do empréstimo ao Atlético-GO, em março, o Corinthians fez apenas 13 jogos sem o zagueiro, somando quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento de 43,6% dos pontos disputados.

Nos compromissos em que João Victor não foi utilizado, a defesa alvinegra também não foi bem. Foram 14 gols sofridos, média superior a um tento concedido por partida.

O último confronto do Timão que o defensor não participou foi há quatro meses. Pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, João Victor ficou no banco na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Desde então, foram 27 jogos consecutivos como titular.

NA atual temporada, João Victor tem 38 partidas disputadas, tendo conquistado 18 vitórias, 12 empates e 8 derrotas, aproveitamento de 57,9%. Com o camisa 33 em campo, o Corinthians sofreu somente 34 gols, média de aproximadamente 0,9 bola na rede concedida por duelo.

Futebol