Topo

Com hat-trick de Mount, Chelsea goleia Norwich e mantém a liderança no Inglês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2021 10h22

Após golear o Malmo na última quarta-feira, o Chelsea voltou a ter uma grande vitória, neste sábado. Os Blues derrotaram o Norwich por 7 a 0, no Stamford Bridge, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Inglês. O destaque da partida foi Mason Mount, que marcou um hat-trick.

Com o resultado, os comandados de Thomas Tuchel chegam a 22 pontos na tabela e se isolam na liderança da competição. O Liverpool, que entra em campo neste domingo, pode diminuir a diferença para um ponto. Do outro lado, o Norwich amarga a última colocação.

Nesta terça-feira, o Chelsea encara o Southampton, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Já o Norwich segue focado na Premier League e recebe o Leeds, no próximo domingo.

O jogo - Os donos da casa não demoraram para estrear o marcador. Com oito minutos de bola rolando, Jorginho tocou para Mason Mount que, na entrada da área, emendou para o fundo das redes. Dez minutos depois, Hudson-Odoi ficou cara a cara com o goleiro adversário e não perdoou. Aos 42, James marcou de cavadinha.

O domínio do Chelsea continuou no segundo tempo. Chiwell ampliou, aos 12. Cinco minutos depois, um cruzamento desviado por Aarons surpreendeu o arqueiro Krul, que acabou falhando. Para piorar a situação dos visitantes, Gibson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na reta final, após bola desviar no braço do jogador do Norwich, o árbitro marcou pênalti. O goleiro Krul defendeu a primeira cobrança de Mount. Contudo, o holandês se adiantou no momento da batida. Na segunda cobrança, o meia inglês não perdoou. Mount ainda teve tempo de marcar mais um gol para os donos da casa.