PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Abel definirá substituto do suspenso Zé Rafael nos próximos dias de treino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2021 08h00

Nesta sexta-feira, Abel Ferreira comandou o primeiro treino do Palmeiras após a vitória sobre o Ceará, no Castelão. Nos próximos dias, o treinador definirá o substituto de Zé Rafael, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Sport, na segunda-feira que vem, às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o treino de sexta contou apenas com atividades técnicas, as duas próximas sessões de treinamento serão fundamentais para que Abel faça testes nas movimentações táticas e escolha o jogador que formará dupla com Felipe Melo.

Contra o Ceará, Zé Rafael foi substituído por Danilo Barbosa, uma das alternativas para o próximo jogo. No entanto, o volante emprestado pelo Nice tem características defensivas e, considerando que Felipe Melo estará no time, pode não ser a peça complementar que o treinador busca.

Patrick de Paula costuma ser o substituto natural de Zé Rafael, já que tem mais refino técnico e está acostumado a jogar como segundo volante. O jogador revelado pela base do Verdão não entrou em campo na última partida, mas tem prestígio com Abel.

Por fim, Danilo ainda é dúvida para o jogo contra o Sport, mas, caso esteja à disposição da comissão, passa a ser uma terceira opção para o treinador. O volante está em fase final da recuperação de canelite nas duas pernas, tendo participado pela primeira vez do treino ao lado de seus companheiros nesta sexta, ainda que com restrições.

O Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O Alviverde tem a mesma pontuação do Flamengo, porém os cariocas têm três jogos a menos.

Futebol