Topo

Xavi sonha com Barcelona e se diz ansioso para Copa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 13h31

O ex-capitão do Barcelona e atual treinador do Al Sadd, Xavi Hernández, deu uma entrevista ao 20 minutos e falou sobre sua experiência no Catar e ambições como treinador.

"Em primeiro lugar, devo dizer que estou muito orgulhoso de treinar o Al-Sadd. Não é apenas um grande clube do Catar, mas também de toda a Ásia. Nosso objetivo é conquistar títulos e disputar a Liga dos Campeões daqui. É o início da minha carreira. Estou começando. Mas minha ideia é treinar o Barcelona. Nunca escondi isso, é meu objetivo e meu sonho. Não sei se vai acontecer ou não, se eles vão precisar de mim ou não. Se houver alguma oferta, ela será avaliada e depois tentaremos decidir, mas no momento estou muito feliz aqui", declarou.

Sobre a vida no Catar, ele ressaltou o carinho e respeito que recebe de todos do clube. "Acredito que meu relacionamento com eles será para sempre. Sinto-me muito valorizado e isso não é esquecido. Sou uma pessoa grata e acredito que o Catar tem ajudado a mim e minha família de muitas maneiras. É uma relação que durará para sempre", afirmou o ex-jogador.

Sobre a Copa do Mundo no Catar, Xavi disse que vai ser "histórica" e as pessoas vão se "surpreender muito pela forma como o país é e por conta da infraestrutura".

"É um país totalmente novo que se prepara para sediar esta Copa há mais de 10 anos. As pessoas vão sair com uma opinião muito positiva do país. Muitos têm uma ideia preconcebida sobre a cultura árabe, mas quando você vem aqui e vê em primeira mão, é totalmente diferente. Convido as pessoas a virem ver por si mesmas. O Catar teve muito tempo para se preparar e sei que o povo daqui está muito animado para sediar esta Copa do Mundo", finalizou.