Topo

Pia lamenta baixas da Seleção Feminina e exalta Austrália

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 10h10

Neste sábado e na próxima terça-feira, a Seleção Brasileira Feminina fará amistosos contra a Austrália, em Sydney. Em entrevista coletiva, a técnica do Brasil, Pia Sundhage, exaltou suas adversárias antes do primeiro duelo.

"É um time muito bom, elas tem jogadoras muito interessantes, eu gosto de mencionar uma, a Kerr, se você olhar sua presença na pequena área, ela é uma pequena jogadora e jogou em vários jogos da Austrália e dos times que ela participa. O fato delas terem jogado a semifinal das Olimpíadas, nos diz muito sobre o quão fortes e inteligentes elas são", disse.

Para os confrontos, o Brasil não poderá contar com Rafaelle e Bia Zaneratto. Ambas atuam no futebol chinês e teriam que cumprir quarentena de 28 dias no retorno da Data Fifa. Além delas, Nycole, lesionada, também é desfalque. Para repor as baixas, Pia convocou Andressa Alves, Ana Vitória e Ludmilla.

A técnica da Seleção comentou as baixas em sua equipe.

"Fico triste que não trouxemos Rafa e Bia, mas precisamos virar a página e tentar fazer o melhor, porque no final do dia, quando você joga uma Copa América, você não sabe se todo mundo está saudável, se todo mundo está jogando bem, então acho que é algo importante para a equipe brasileira. Elas devem fazer o melhor delas hoje, significa que nós temos diferentes jogadoras", afirmou.

"A Rafa tem jogado muito bem, fiquei muito feliz com o desempenho dela nas Olimpíadas e ela vai jogar mais jogos aqui e vai ajudar muito a equipe. Agora, quando ela não está aqui, outras jogadoras vão ter a chance de jogar e ter um bom desempenho", completou.