Topo

Fluminense também terá desfalques importantes no Fla-Flu

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 20h25

Fluminense e Flamengo vão disputar neste sábado o sexto e último Fla-Flu de 2021. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois tradicionais rivais se encontrarão no Maracanã.

Disputando três competições, o Rubro-Negro passa por um momento difícil devido ao alto número de lesões no elenco. Mas não é só a equipe da Gávea que estará desfalcada no clássico, já que o tricolor também terá baixas importantes.

A principal ausência na equipe do técnico Marcão será o atacante Fred, que se recupera de uma fissura na falange distal do quinto dedo do pé esquerdo. O jogador de 38 anos continua em tratamento no CT Carlos Castilho, mas o Tricolor não informou uma previsão de retorno do artilheiro ao time.

Além de Fred, Nino também deve desfalcar o Flu contra o Flamengo

Para complicar a vida do Tricolor, o substituto imediato de Fred, Raúl Bobadilla, também está fora. O paraguaio foi liberado para acompanhar o nascimento da filha e não participou dos treinamentos esta semana. Assim, o jovem John Kennedy deve ser titular.

Outra baixa de peso será o zagueiro Nino. O jogador recebeu uma pancada no olho direito na partida do último domingo contra o Athletico-PR.

Finalmente, o meia-atacante Gabriel Teixeira segue de fora da equipe se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

No Flamengo, quatro titulares são desfalques certos, todos por lesão. O zagueiro David Luiz, o meia Arrascaeta, e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique não estarão em campo.

Nos cinco duelos realizados este ano, o Fluminense leva vantagem com três vitórias, um empate e uma derrota.