Topo

Palmeiras

Danilo avança na transição e volta a trabalhar com o grupo do Palmeiras

Danilo, meio-campista do Palmeiras, durante treinamento - Cesar Greco/Palmeiras
Danilo, meio-campista do Palmeiras, durante treinamento Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 18h42

Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras deu início à preparação para a partida contra o Sport, que acontece na segunda-feira da semana que vem, às 21h30, no Allianz Parque. A principal novidade foi a presença de Danilo no trabalho com bola.

O volante, que vem tratando de canelite nas duas pernas, treinou pela primeira vez com o grupo após iniciar sua recuperação. No entanto, Danilo participou com restrições, sendo o curinga da atividade e, portanto, podendo trocar passes com os dois times. Além disso, o jogador deixou o campo antes de seus colegas.

Danilo ainda não tem presença confirmada na partida contra o Sport, já que será observado por perto pelos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance nos próximos dias. A última vez em que o volante esteve em campo foi no jogo contra o Juventude.

As duas atividades comandadas por Abel Ferreira nesta sexta foram em campo reduzido, sendo que apenas a segunda contou com a presença de goleiros.

Jorge, com lesão na coxa esquerda, e Gabriel Menino, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, deram continuidade aos tratamentos nas dependências internas da Academia de Futebol. Enquanto isso, Mayke, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito no fim de setembro, alternou trabalhos no campo e no centro de excelência.

O Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. O Alviverde tem a mesma pontuação do Flamengo, porém os cariocas têm três jogos a menos.

Palmeiras