Topo

Com lateral indefinida para Libertadores, Mayke avança em recuperação após cirurgia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 19h54

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, Mayke avançou uma etapa nesta sexta-feira e fez movimentações no gramado da Academia de Futebol sob a supervisão de profissionais da preparação física do Palmeiras.

O progresso da recuperação de Mayke é uma ótima notícia para Abel Ferreira, que tem uma dor de cabeça para a final da Liberadores contra o Flamengo, que será disputada no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Afinal, o titular da lateral direita Marcos Rocha recebeu o terceiro cartão amarelo na segunda semifinal contra o Atlético-MG e está suspenso para a grande decisão do torneio continental.

Além disso, Gabriel Menino sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador segue em tratamento nas dependências internas da Academia e não tem previsão de retorno aos gramados.

Caso Mayke evolua adequadamente nas próximas semanas, poderá ser opção para a lateral direita na final contra o Flamengo. O jogador não atua desde o dia 7 de agosto, quando esteve em campo contra o Fortaleza. Após o atleta conviver com dores no joelho direito por um bom tempo, o Verdão optou por submetê-lo a uma cirurgia no fim de setembro.