Topo

Botafogo emite nota após carta de elenco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 09h33

O Botafogo vive ótimo momento dentro de campo e caminha a passos largos rumo a elite do futebol brasileiro. Mas, fora das quatro linhas, o clima pesou. Após o elenco emitir uma carta reclamando do atraso de salários, a diretoria não deixou por menos e também publicou uma nota se defendendo das acusações.

O Botafogo admitiu o atraso nos direitos de imagem e no salário de apenas três jogadores. No entanto, o clube informou que antecipou premiações aos jogadores.

Além da reclamação dos atletas, eles também impuseram a lei do silêncio e não vão dar entrevistas nos próximos dias. As atitudes podem ser outras, caso o problema não seja resolvido até o fim de semana.

Confira a nota oficial:

O Botafogo sempre foi transparente quanto à realidade financeira e vem mantendo diálogo permanente com os jogadores, informando os movimentos internos em busca de soluções.

Transparência:

1) Todos os colaboradores (incluindo os atletas) que recebem até 60 salários mínimos estão em dia com os seus vencimentos. Três atletas que recebem acima deste valor ainda aguardam a parte complementar.

2) 17 atletas estão com direitos de imagem em atraso aguardando decisão judicial. O valor, suficiente para estes ajustes e para o pagamento da folha de novembro, encontra-se depositado em juízo à espera da liberação dos magistrados. Descumprimento de ordem judicial é impensável.

3) Ciente da importância do momento, o Botafogo antecipou aos atletas R$ 600 mil reais de premiação futura nos últimos 60 dias.

O Botafogo respeita a manifestação dos atletas e destaca todos os esforços de reestruturação administrativa envidados desde o início da gestão, além da parceria com o SindeClubes e o MPT, que nos permitiram chegar até este mês sem atrasos salariais.