Topo

Ancelotti diz que fase de Vinícius Jr não é surpresa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 16h29

Às vésperas do clássico entre Barcelona e Real Madrid, neste domingo, às 11h15 (horário de Brasília), no Camp Nou, o técnico Carlo Ancelotti fez grandes elogios ao atacante Vinicius Jr., que vive sua temporada mais artilheira com a camisa merengue, com sete gols marcados em 11 jogos disputados.

"Não me surpreende. É verdade que ele tem marcado mais gols, o que é melhor, mas a minha percepção era a mesma antes de o conhecer. Não é surpresa nenhuma para mim ver tendo esse nível de atuação", afirmou o técnico em entrevista ao canal Movistar+, da Espanha.

O número máximo de gols que o brasileiro havia atingindo durante um ano inteiro em Madri havia sido de seis bolas na rede nos 49 jogos disputados na temporada 20/21. Entre os tentos marcados no atual momento, o camisa 20 já deixou sua marca em jogos do Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.

O treinador italiano ainda fez um elogio ao espanhol Ansu Fati, do Barcelona. O comandante do Real colocou o atleta de 18 anos como "um dos melhores jovens do mundo".

"É um grande jogador, esta melhorando gradualmente a nível técnico e tático e é muito bom na finalização. É um dos melhores jovens jogadores do mundo", disse.

Brigando pela liderança da competição, o Real Madrid precisa da vitória no El Clássico para ter chances de ultrapassar a Real Sociedad e assumir a ponta da tabela nesta rodada. O clube blaugrana, por outro lado, passa por momentos de instabilidade na competição e está no 7º lugar, fora da zona de classificação para disputa das competições europeias da próxima temporada.