PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pia comanda treino com o grupo completo da Seleção feminina e faz os penúltimos ajustes

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 09h23

Com as 23 atletas da Seleção Brasileira feminina presentes, a técnica Pia Sundhage comandou, nesta quinta-feira, a primeira atividade com o grupo completo. A comandante liderou o penúltimo trabalho antes do primeiro amistoso entre Brasil e Austrália, em Sydney. 

As jogadores que se apresentaram na noite desta quarta-feira em Sydney tiveram que cumprir quarenta obrigatória. No início da tarde, com todos os resultados negativos para covid-19, o grupo foi autorizado a se juntar ao restante da delegação. 

Com todo o elenco disponível, Pia intensificou o trabalho de preparação. Na primeira etapa da atividade, as atletas fizeram um trabalho de passe e movimentação. 

Nos 30 minutos finais, a sueca priorizou uma atividade de finalização em velocidade, exigindo que as atletas desafiassem a linha defensiva. Por fim, dividiu o grupo para um coletivo curto de 11 x 11, projetando a equipe que atuará contra as donas da casa. 

Brasil e Austrália se enfrentam neste sábado, às 5h50 (de Brasília). O segundo duelo está agendado para a próxima terça-feira, às 6h05.

Futebol