Topo

Laporta se mostra otimista para o clássico no Espanhol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 13h36

Um clássico no Campeonato Espanhol marcará este domingo. Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou, às 11h15 (de Brasília), pela décima rodada. O presidente dos Culés, Joan Laporta, declarou que está otimista para o duelo.

"Estou ansioso. Vejo que o Barcelona tem vindo melhor e recuperamos os lesionados, como o Ansu Fati e Aguero. Jogamos em casa e vamos ter o apoio do público. Estou com bons sentimentos", disse.

O mandatário também falou sobre a baixa presença de público nos jogos recentes do Barcelona. Laporta descartou que isso tenha alguma relação com o momento ruim que a equipe vive e acredita que seja por conta da pandemia. 

"A pandemia de covid-19 acostumou as pessoas a não frequentarem os estádios. É difícil que alguns hábitos sejam retomados tão rápido. Aos poucos as pessoas vão ficando mais seguras e os órgãos de saúde controlando essa doença. Acredito que em breve vamos voltar a ter nosso estádio cheio. O turismo na cidade também diminuiu", confirmou o presidente.

O clássico conta com um ataque de jovens promissores da Espanha. De um lado, está Ansu Fati, que renovou contrato com o Barcelona até 2027. De outro, tem Vinícius Jr, que vem fazendo uma bela temporada no Real Madrid.

"A geração jovem tem estado muito forte e vem demonstrado qualidade suficiente para ser referência na equipe. O Barcelona está construindo um elenco e, acima de tudo, deve ser competitivo", finalizou Laporta.