PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter admite perder Aguirre, mas já tem "plano B"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 13h39

Principal nome no radar da Seleção Uruguai, o técnico Diego Aguirre, do Internacional, é um dos mais cotados para assumir a Celeste após a saída Óscar Tabárez. Em entrevista ao podcast "Rolou o Melão", da Espn, o diretor executivo de futebol do Colorado, Paulo Bracks, admitiu que o comandante ainda tem chances de deixar o clube, mas afirma que já tem um "plano B" caso a saída se concretize.

"Acredito que se esse convite vier a gente vai ter que sentar e conversar. Também não posso esconder que, dentro do meu planejamento, de convite ou não para o Diego, obviamente tenho um plano B, plano C, D. Eu preciso ter isso para treinador e para jogador", explicou o executivo.

Aguirre chegou à cidade de Porto Alegre em junho de 2021 e, apesar de ter sido eliminado da Libertadores nas oitavas de final, em pleno Beira-Rio, para o Olímpia-PAR, o treinador conseguiu se recuperar durante o Campeonato Brasileiro e ajudou a equipe a acumular uma sequência de vitórias entre os meses de setembro e outubro.

Em sua segunda passagem pelo Internacional, o uruguaio comandou o clube em 23 partidas nesta temporada, com nove vitórias, nove empates e cinco derrotas - 52% de aproveitamento.

Paulo Bracks contou os bastidores de como tem lidado com a possível saída de Aguirre, deixando claro que tem conversado diariamente com o próprio técnico e seus representantes.

"A forma de lidar com isso é ter a proximidade das pessoas. Conversei com o próprio treinador mais de uma vez. 'Chegou alguma coisa? Alguém te ligou? Não'. Liguei para o intermediário dele. 'Chegou alguma coisa? Se chegar, me avisa. O que você está sabendo de lá?'. Você deixa a rédea mais curta, fica mais ativo, mais ligado. E tentamos blindar os jogadores dessa iminente saída que acabou não acontecendo", contou.

Enquanto não conta com nenhuma definição sobre a sequência ou não de Aguirre no comando técnico, o Internacional segue de olho no Brasileirão em busca de garantir vaga na Libertadores da próxima temporada. Atual 7º colocado, o Colorado entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, para encarar o RB Bragantino, em Porto Alegre.

Futebol